Atendimento: (17)99249-7545 regicat.rp@gmail.com

Você está seguro?

Registrando sua marca além de garantir os direitos autorais ela identifica como agrega, em si, todos os valores do produto ou serviço que representa. Para garantir que sua marca seja única e não possa ser copiada ou assemelhada a outra, é primordial que você registre-a no Intituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

Registre sua marca

O registro de marca oferece várias vantagens, incluindo proteção legal, diferenciação no mercado, credibilidade, valor comercial e segurança contra concorrência desleal. è um investimento fudamental para o sucesso a longo prazo de qualquer negócio

Contatar Plano

4 vantagens para marcas registrada

Proteção legal:
O registro de marca confere à empresa o direito exclusivo de usar sua marca registrada para os produtos ou serviços especificados na solicitação de registro. Isso significa que você pode tomar medidas legais contra qualquer pessoa que tente usar sua marca sem permissão.
Direito exclusivo de uso:
Com uma marca registrada, você tem o direito exclusivo de usar a marca para os produtos ou serviços relacionados a ela. Isso ajuda a evitar que outras empresas usem uma marca semelhante ou idêntica, o que poderia causar confusão entre os consumidores.
Credibilidade e confiança:
Uma marca registrada confere credibilidade e confiança aos olhos dos consumidores. Os clientes tendem a confiar em marcas registradas, pois sabem que a empresa passou pelo processo de registro e tem direitos legais sobre a marca.
Diferenciação no mercado:
Uma marca registrada pode ajudar sua empresa a se destacar em um mercado competitivo, pois é uma maneira eficaz de diferenciar seus produtos ou serviços dos concorrentes.

4 Riscos para marcas não registrada

Risco de perder o nome da marca:
Se você não registrar sua marca, pode ser forçado a mudar o nome da marca se outra empresa registrar um nome semelhante antes de você.
Perda de investimento em marketing:
Se você investiu tempo e dinheiro na promoção de uma marca não registrada e outra empresa a registra antes de você, pode perder o valor do seu investimento em marketing.
Limitações no uso da marca:
Sem o registro da marca, você pode ser forçado a interromper o uso da marca se outra empresa registrar uma marca semelhante e alegar que você está infringindo seus direitos.
Menor valor comercial:
Uma marca registrada é um ativo valioso e pode aumentar o valor comercial de uma empresa. Uma marca não registrada geralmente tem menos valor no mercado.

Processo do registro de marca

Busca

O primeio passo para o registro de uma marca, consiste numa pesquisa a nível nacional, junto ao banco de dados do INPI, a fim de verificar senão há possíveis colidêcias impeditivas ao registro da mesma.

Pedido

Após a pesquisa da marca não apresentando colidência impeditivida parte-se para o pedido de registro na classe e segmento de atuação da empresa.

Período de oposição

Após protocolizado o pedido de registro da marca no INPI, a mesma será publicada na Revista da Propriedade Industrial - RPI em aproximadamente 60 (sessenta) dias, para que terceiros tomem ciência do pedido e se oponham, se assim desejarem.

Deferimento

Não havendo impugnação do pedido de registro da marca por terceiros, a mesma seguirá seu trâmite normal, vindo a ser publicado seu registro, cuja empresa deverá comprovar as cutas finais do processo, ou seja, primeiro decêncio (os dez anos de validade do registro); bem como expedição do certificado de registro da marca. Em caso de indeferimento abrir-se-á o prazo de 60 (sessenta) dias, para recurso, a fim de buscar sua reforma.

Comece seu registro

Para iniciar seu registro preencha o campo em anexo abaixo e aguarde sua resposta

Sobrenome

Primeiro Nome

exemplo@exemplo.com

Escolha um tipo de serviço desejado